Incansável Adler - Redzone 2000
'Suas palavras' é meu guia. Bola oval, e não somente Futebol Americano.
"Saí do ar com cerca de 1600 membros na Redzone (a temporada 2005/2006 foi a recordista) e vocês podem agora imaginar a minha alegria ao ver a marca de 2000 atingida após mais uma temporada espetacular da NFL. O mérito é de todos vocês, e aqui fica a minha homenagem aos moderadores e em particular ao Bianco que aceitou a administração da lista após a renúncia do Paulo Mancha que durante muito tempo fez aqui um ótimo trabalho.
Não fossem estes dois eu não creio que a RZ seria o que se tornou. Como fundador eu era também o "owner". Com o crescimento da lista isto se tornou um problema de conflito de interesses. Eu tinha (e tenho) uma filosofia para a lista como uma fonte para o desenvolvimento do esporte da bola oval no Brasil (bendito o dia em que comecei à usar "bola oval" mais do que futebol americano) que desagradava aos mais ferrenhos experts em NFL. Como funcionário da ESPN, eu sentia que poderia sem querer tolher críticas ao canal onde trabalhava. Nunca esquecí que os telespectadores
pagam para assistir ao canal e tem todos os direitos de clientela. Quero crer que a minha participação na lista foi sempre bastante discreta, já que não queria fazer dela um veículo de relações públicas para a ESPN, coisa que não seria muito ética.
Graças à Deus, a Redzone achou seu próprio caminho e é reconhecida pela ESPN, a Band Sports, e será por qualquer outro canal que tenha a inteligencia de transmitir jogos nacionais e internacionais com a bola oval. Espero que isto venha à acontecer :)
Quanto aos comentários simpáticos que recebí aqui pelo meu "desemprego" na TV húngara... bem aquilo foi humor. Na verdade, o pessoal do SportKlub gostou tanto que adicionou não só o Rose Bowl (que não estava previsto), mas também o International Bowl no próximo fim de semana. Já demonstraram interesse em que eu continue e comente outros esportes para eles. Mas a realidade é que o meu húngaro é muito limitado, e meu respeito ao público é ilimitado. A minha vivência em futebol americano, e 27 anos de Estados Unidos, ajudou a dimensionar este esporte na primeira temporada de College Football na televisão húngara. Em outros esportes, infelizmente, eu não creio que teria o rítmo necessário para uma transmissão vibrante, informada e informativa como gosto de fazer. E afinal, junto com o Marco Alfaro, Roberto Figueroa, Luciana Quaresma, Fabio Malavazzi, Jacob Kreimer e outros colegas, já estou "acostumado" ao desemprego desde o corte de custos de Bristol no ano passado!
E agora, para terminar e para dar um toque de humor... coloquei no youtube um trechinho do Rose Bowl. Desta vez não é touchdown. É comentário mesmo... em húngaro, mas com legendas em português:
http://www.youtube.com/watch?v=dpvonTk-ccM
abraços e um ótimo 2007 para todos nós!
E se o seu time está nos playoffs.. boa sorte!!! :)
Adler"
Aproveito esta para agradecê-lo, não pela última vez, pela criação de um canal de discussões e, acima de tudo, conhecimento. E meus parabéns a RedZone pelo fabuloso sucesso que está tendo. No que depender de mim, meus amigos, já é referência nacional! Um abraço,
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home